Páginas

terça-feira, 19 de julho de 2016

WHO YOU GONNA CALL?

ƒ







Assisti Ghostbusters (As Caça-Fantasmas) no sábado. Primeiro acho importante ressaltar que eu não vi o original de 1984 (nem a sequência, claro), então eu não posso comparar os dois (já me disseram que não tem nada a ver um com o outro e pra mim isso parece bom).
Vocês já devem estar familiarizados com o escalafobético ~rage~ machista que elevou o trailer do filme ao posto de vídeo mais DESCURTIDO do youtube. Fato esse que, sinceramente, não faz o menor sentido. "AH MAS NEM É POR MACHISMO, SÓ PELO TRAILER DÁ PRA VER QUE O FILME É UMA BOSTA"
Olha, não é possível que vocês são tão detentores da verdade e previsores do futuro assim e não previram desde cedo que o filme novo do Bátima e do Superomi ia ser as 2:30h mais mal gastas da minha vida.
Mas a verdade é que eu não tenho muito a dizer: eu vi o filme e senti uma animação que a gente sente quando é criança. Podem me chamar do que vocês quiserem, mas eu sinceramente acho que não me sentiria tanto dessa forma vendo o filme protagonizado por homens.
O Ghostbusters de 2016 tem um time de mulheres maravilhosas e engraçadíssimas, que tem entre si uma química ótima. Eu vou falar pra vocês que é MUITO legal ver um filme onde mulheres não competem, não falam só de homens e roupas e NÃO FICAM EM SEGUNDO PLANO.
Inclusive, essa foi a grande reclamação dos homens que assistiram o filme: "Todos os personagens masculinos do filme são incompetentes ou objeto"
Ô meu bem, ficou tristinho? Não se sentiu representado?
POIS É ASSIM QUE EU ME SINTO HÁ FUCKING CENTO E TRINTA E UM ANOS
Então eu tenho mais é que ficar feliz SIM que temos no filme Chris Hemsworth interpretando um secretário gatíssimo e burro feito uma porta, isso pra mim é revigorante. (E além de tudo não afeta diretamente vcs homens em NADA, então parem de mimimi)


Outra coisa ótima é a presença de um vilão (meio xoxo, ok) que é um machista de merda assim como os comentaristas de portal que ~opinaram~ sobre o filme. Além disso, elas próprias lêem no filme um comentário num fórum de coisas paranormais que diz que um bando de "bitches" não dá conta de caçar fantasmas. Várias piadas do filme inclusive parecem se referir exatamente ao fato de o filme existir.
No mais, pode até ser que o enredo seja meio bobinho, mas eu me diverti bastante e me deu vontade de arranjar um uniforme de Caça-Fantasmas pra mim (acho que vou me contentar com uma brusinha que tá vendendo na C&A). Aliás, não fui só eu, segue uma imagem muito linda que mostra que meninas se sentindo representadas e felizes:


e também trecho de uma entrevista da Leslie Jones, atriz do filme, em que ela fala sobre o assunto:


Vale lembrar que elas não são apenas um grupo de mulheres que caçam fantasmas: elas são 3 cientistas e uma funcionária de metrô e nenhuma tem par romântico no filme, e isso é muito importante. Se você parar pra pensar nos filmes protagonizados por mulheres que a gente mais vê por aí, qual a probabilidade de ser assim?
Houve um tempo em que eu classificava os filmes, então vou voltar a fazê-lo, mesmo contrariando a maior parte dos meus professores da faculdade:

quatro de cinco pizzas, ou nota 8 de 10

Por fim só queria deixar minha última observação: KATE MCKINNON MEU DEUS QUE MULHER



Beijas!


Nenhum comentário:

Postar um comentário